sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Apple - Inovação e Design


É incrível a capacidade de inovação da Apple. Sempre surpreendendo com seus lançamentos, mais recentemente o Macbook Air, o laptop mais fino do mundo.

A Apple é diferente, pois não segue padrões tradicionais de mercado e tem a sua arquitetura fechada. Mesmo assim tem amantes inveterados pela sua tecnologia que não abrem mão da "Grande Maçã" em detrimento a outras.

Poucas empresas conseguem o que a empresa de Steve Jobs faz com muita competência, INOVAR.

Ela consegue criar o seu próprio eco-sistema tecnológico abrangendo todo tipo de tecnologia, criando seu hardware, sistema operacional, aplicativos e serviços associados a ele. Tudo o que grandes players fazem, como Dell, Sony e Microsoft cada um no seu mercado a Apple abraça tudo, com alta prioridade para o design, principal característica de seus produtos.

Todo o mérito deste sucesso é exclusivamente de Steve Jobs, um dos maiores inovadores tecnológico do mundo e o rapaz nem formado é, pode acreditar, ao contrário de outros que se formaram em Harvard ou Stanford, mas ele é um líder nato, que quando a Apple estava indo pro buraco retomou a presidência da companhia e deu a volta por cima.

Ahh e além de tudo isso, ele ainda criou a Pixar, empresa que cria filmes através de animação por compuatdor. Quem não já assitiu Procurando Nemo, Os incríveis, Monstros S.A e mais recentemente, Ratatouille.

Onde ele põe a mão é sucesso. Minha fonte de inspiração.

Nenhum comentário: