terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Oportunidades da TV Digital

A TV Digital chegou e traz consigo uma enxurrada de oportunidades em todos os campos da economia.

Mas como o foco é TI, vamos lá...

Em nosso mundo tecnológico, quem ganha com esta nova fase da TV brasileira?
Todos. Do analista de helpdesk ao CEO.

Como exemplo cito a área de desenvolvimento. Numa nova etapa, a TV Digital irá proporcionar interatividade o que demandará aplicações e com isso contratação de pessoal especializado.

Andei dando uma pesquisada na internet e em revistas e já existem algumas ferramentas disponíveis, principalmente na plataforma Java para esta finalidade. A API JavaTV é quem faz a coisa acontecer. Muito interessante para quem já trabalha com Java e busca novos nichos.

Fora outros mercados, como os set top box, o conversor para TVs com recepção analógica. Quem sofre de início são os early adopters, ansiosos por tecnologia e pagam caro de início em um produto que a tendência é o preço estar acessível à massa em poucos meses.

Poderia citar vários outros exemplos, como telecomunicações, tráfego de dados, acesso ao Home Banking pela TV (chamado de T-Banking), Jogos on-line, enfim, oportunidades não faltarão.

Cabe a nós profissionais de TI estarmos antenados e tentar prever tendências e explorar os nichos que muitos grandes vão ignorar.

Prepare-se, estude, pesquise, adapte-se, aproveite.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.