quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Web é o caminho para o ERP.



Amigos,

Tenho me deparado com algumas situações em relação ao ERP (Enterprise Resource Planning), a mobilidade.

Lendo uma matéria na Info-online, a SAP acordou e desenvolveu um sistema Web.
Palavras do presidente-executivo, "É o anúncio mais importante que já fiz em minha carreira", disse Kagermann, que trabalha na SAP há 25 anos.
Leia a matéria no link abaixo:
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/092007/19092007-15.shl


Observo que no mercado, existem várias soluções muito boas em sua funcionalidade e capacidade de customização, atendendo a diversos setores.

Mas como numa economia globalizada, onde pessoas estão indo e vindo a todo momento, realizando reuniões e fechando negócios sem dar as caras na empresa por um longo período, podem ficar tanto tempo sem acessar o sistema da empresa? Ou então, acumular informações em papel e dias depois alimentar o sistema.

Através do ERP, pode-se obter uma informação estratégica para fechamento de um negócio. Ficar só na base do e-mail não é suficiente. O sistema na minha opinião deve ser onipresente, Web-based.

Aqui onde trabalho, nosso ERP que é voltado para o mercado jurídico, é 100% Web, ou seja, apenas um browser é suficiente para todos da organização, advogados, financeiro, sócios, adm, TI, inclusive clientes acessam nosso sistema para consulta ou alimentá-lo. Cada um com seu nível de acesso.

Temos que obter ou prover a informação a todo momento, em qualquer lugar, no aeroporto, hotel, no táxi, em casa, na praia, no campo (Wi-Fi, GPRS e EDGE estão aí pra isso!!).
O deslocamento custa caro para as organizações e mobilidade não é só ter um Laptop e enviar e receber e-mails.

A SAP demorou mas está aí, vai tentar recuperar terreno.

Aguardo seus comentários,

Sucesso!!

Nenhum comentário: